FONTE: Caderno Escola @tiva: o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação [TIC] nas escolas do campo. Material de Apoio - Formação do Módulo VI - Tecnologias na Educação no Campo. Organização: Alvana Maria Bof. - Brasília: Ministério da Educação, 2010
ARTES E RECREAÇÃO
SOFTWARE (Gcompris):
CLIQUE E DESENHE ( 1º, 2º e 3º ANO)
INTRODUÇÃO
O jogo 'Clique e Desenhe', integrante da 'Série educacional (Gcompris)', é uma brincadeira simples que permite que os educandos se divirtam e se familiarizem com o clique do mouse no computador. O joguinho lembra aquele de ligar os pontos para formar uma imagem, que existem em alguns livrinhos de atividades infantis.
A sugestão, aqui, é que os educadores instiguem a curiosidade dos educandos para que descubram qual é o desenho que vai ser formado ao clicarem na 'bolinhas azuis.'
Sugestão de Atividade
- Num momento de recreação, convide os educandos para brincar com o joguinho 'Clique e Desenhe', no computador.
- Oriente para que localizem o joguinho no computador. Se for preciso, ajude-os a localizá-lo.
- Deixe os educandos jogarem um de cada de vez. O importante é que todos joguem em cada etapa/nível do jogo.
Atividade bem interessante...
ResponderExcluirAdorei conhecer e experimentar.